All fields are required.

Close Appointment form

Avaliação cardiológica precoce

  • Home
  • Avaliação cardiológica precoce

Estudos apontam que doenças cardiovasculares levam à morte um a cada três adultos. Homens a partir de 45 anos estão mais propensos a doenças do coração, mas as mulheres também podem ser vítimas de acometimentos cardiovasculares e, por isso, também precisam se preocupar com a saúde cardíaca.
 
Para evitar sustos a indicação dos cardiologistas, tanto para homens como para mulheres, é realizar a avaliação cardiológica de forma precoce e regular e, assim, prevenir doenças cardíacas que podem reduzir a qualidade de vida ou até mesmo abreviá-la.
A avaliação cardiológica para pessoas com histórico familiar de doenças do coração deve ter início aos 30 anos e entre 35 e 40 anos para pessoas sedentárias e sem histórico de problemas do coração na família. Por outro lado, nas famílias com grande número de casos de acidentes vasculares cerebrais e infartos recomenda-se bastante atenção com a aterosclerose, que é o acúmulo de gordura nas artérias.
 

Nas próximas semanas, aqui no Redecor Online, detalharemos o papel de cada um dos exames cardiológicos oferecidos pela clínica, seus benefícios e o modo como são realizados.  

Open chat