All fields are required.

Close Appointment form

Exames/Consultas

EXAMES

Procedimento realizado periodicamente após o implante do marca-passo, a nível ambulatorial, ou seja, sem a necessidade de internação, sendo absolutamente indolor. Utiliza-se aparelho específico para cada modelo de marca-passo e é necessário que paciente informe no ato da marcação. RECOMENDAÇÕES: O paciente deve fornecer o modelo do marca passo no ato da marcação e precisa trazer todos os documentos e exames do mesmo. Comparecer com 30 minutos de antecedência do horário marcado.

Procedimento que utiliza-se do ultrassom para visualização dos vasos cervicais (artérias responsáveis por levar o sangue ao cérebro e face). RECOMENDAÇÕES: O paciente deve comparecer com 30 minutos de antecedência do horário marcado.

Procedimento utiliza-se do ultrassom para visualização do sistema circulatório dos membros inferiores e superiores. É indicado para diagnóstico de doenças circulatórias. RECOMENDAÇÕES: Pacientes do sexo masculino devem comparecer à clínica de bermuda ou short, assim como as do sexo feminino devem comparecer de saia ou vestido e short por baixo. O paciente deve comparecer com 30 minutos de antecedência do horário marcado.

Procedimento médico indicado para o tratamento de vasos sanguíneos dilatados ou malformações, ou seja, varizes nos mais diversos tamanhos. Na maior parte dos casos tem o objetivo estético, porém, também é utilizado como tratamento de doenças. RECOMENDAÇÕES: Pacientes do sexo masculino devem comparecer à clínica de bermuda ou short, assim como as do sexo feminino devem comparecer de saia ou vestido e short por baixo. O paciente deve comparecer com 30 minutos de antecedência do horário marcado.

Exame de rotina que permite a avaliação elétrica da atividade e frequência cardíaca por meio do qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração. O exame é habitualmente efetuado por técnicos e interpretado por médicos. RECOMENDAÇÕES: Caso seja fumante, o paciente deve ficar pelo menos 30 minutos antes do exame sem fumar. Outro cuidado é que, caso tenha se dirigido à clínica caminhado ou até mesmo se subiu um lance de escadas, é necessário descansar por cerca de dez minutos, para que o ritmo do coração volte ao normal.
Procedimento indicado para o diagnóstico da estrutura e do funcionamento do coração por meio de ultrassom. Exame frequentemente empregado na avaliação de pacientes com sopro cardíaco, sintomas de palpitação, síncope, falta de ar, dor torácica ou portadores de doenças cardíacas. RECOMENDAÇÕES: O paciente deve comparecer com 30 minutos de antecedência do horário marcado.

Indicado para a medição da capacidade do coração de se adaptar a estresse externo em um ambiente clínico controlado. Tal estresse pode ser reproduzido através de esforço físico ou por estímulo farmacológico pelo uso de medicamentos. RECOMENDAÇÕES: O paciente deve comparecer à clínica com 50 minutos de antecedência do horário marcado em 4 horas de jejum total. Deve-se suspender tudo que contenha cafeína nas 24 horas anteriores ao procedimento, assim como todo tipo de medicamento que o médico tenha prescrito. Paciente deve trazer todos exames cardiológicos disponíveis.
O procedimento é uma ultrassonografia do coração realizada por meio de introdução de sonda no esôfago, após anestesia local da orofaringe. Permite o diagnóstico de alterações estruturais e/ou funcionais do coração. RECOMENDAÇÕES: Paciente deve comparecer à clínica com 50 minutos de antecedência em 6 horas de jejum, além de estar acompanhado.
Dispositivo portátil que monitora continuamente a atividade elétrica cardíaca de pacientes por 24 horas ou mais. Seu período estendido de gravação é muitas vezes útil para observar arritmias cardíacas ocasionais que seriam difíceis de serem identificadas em um período de tempo menor, como em um exame de eletrocardiografia (ECG). RECOMENDAÇÕES: O paciente deve chegar 30 minutos antes do exame e ter tomado banho tomado antes do exame, pois o aparelho não pode ser molhado. Paciente pode realizar todas as atividades do quotidiano.
A Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (Mapa) é indicada para o diagnóstico e acompanhamento da pressão arterial. O aparelho permanece com o aparelho durante 24 horas. RECOMENDAÇÕES: O paciente deve chegar 30 minutos antes do exame e ter tomado banho tomado antes do exame, pois o aparelho não pode ser molhado. Paciente pode realizar todas as atividades do quotidiano.
O paciente é submetido a um esforço físico através de esteira ergométrica, sendo monitorado por eletrocardiograma. O procedimento avalia a aptidão cardiorrespiratória e a presença de isquemia dentre outras doenças coronárias. RECOMENDAÇÕES: O paciente deve vir com vestimenta esportiva pois será submetido a exercícios na esteira ergométrica. O exame não será realizado caso o paciente venha em jejum.

Procedimento indicado para pacientes com sintomas de tontura, com ou sem perda de consciência, suspeitos de estarem associados à uma queda na pressão sanguínea, taquicardia posicional ou síncope vasovagal. O Teste de Tilt é o único meio auxiliar o diagnóstico da reprodução da “síncope neurocardiogénica” ou desmaio comum. RECOMENDAÇÕES: O paciente deve comparecer 40 minutos antes do procedimento e estar em 6 horas de jejum, além de estar acompanhado.

CONSULTAS

Atendimento indicado para o tratamento clínico e cirúrgico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos.

Atendimento indicado para o diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração, bem como os outros componentes do sistema circulatório. A consulta cardiológica é realizada com apoio de eletrocardiograma, que é anexado ao prontuário do paciente.

Atendimento indicado para o diagnóstico e tratamento de cânceres, obesidade mórbida, desordens da glândula hipófise, alterações do ciclo menstrual, tratamento e acompanhamento de pacientes diabéticos e de outras doenças relacionadas à deficiência ou o excesso de suco gástrico. A endocrinologia possui vários ramos de estudo, como a neuroendocrinologia, tireóide, obesidade, diabetes, adrenais, endocrinologia feminina e masculina, metabolismo dos carboidratos, lipídios e proteínas, tumores e síndromes poliglandulares.

Atendimento indicado para o diagnóstico e tratamento da apneia obstrutiva do sono, asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), pneumonias em suas variadas etiologias: cística, tuberculose, micoses pulmonares, doenças pulmonares intersticiais, transtornos vasculares dos pulmões e doenças autoimunes com comprometimento pulmonar das vias aéreas inferiores.

Atendimento indicado para pacientes carência de nutrientes no organismo, para manutenção da segurança alimentar e atenção dietética.

RECOMENDAÇÕES: Em todas as consultas, o paciente deve comparecer com 30 minutos de antecedência do horário marcado.