Exames

Inicio - Exames

CONHEÇA NOSSOS TIPOS DE EXAMES

SE INTERESSOU? ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Ecodopplercardiograma, ou Ecocardiograma com Doppler, é um exame ecografia (ultrassonográfico) do coração, que avalia o tamanho das cavidades cardíacas, a contração cardíaca, e, com a ajuda do recurso do Doppler, o fluxo de sangue através das suas válvulas.

O exame de teste ergométrico é um procedimento de esforço progressivo, em esteira ergométrica, monitorado por eletrocardiograma e pressão arterial, em sequências de intensidade adaptadas ao nível de condicionamento físico.
A principal indicação é a detecção precoce de isquemia do músculo cardíaco por obstrução parcial no sistema de artérias do coração (coronárias).  O método possibilita também identificar alterações da pressão arterial e avaliar arritmias desencadeadas pelo esforço.

O Tilt test é um exame utilizado para avaliar as causas de tonturas e desmaios recorrentes, que podem ocorrer devido às alterações da frequência cardíaca ou da pressão arterial. Trata-se de um exame seguro, tecnológico e eficaz para diagnóstico, sendo recomendado para pacientes em investigação de quadros de síndrome vasovagal.

O ecocardiograma sob estresse farmacológico ou físico é o exame de ultrassom do coração que, além de avaliá-lo em repouso, visualiza a contração do coração após teste de esforço máximo, realizado sobre efeito de medicação (Dipiridamol ou dobutamina ou ciclo maca), ajuda a diagnosticas isquemia miocárdica além de suspeita de doença arterial coronária ou para quem passou por cirurgias de ponte de safena ou angioplastia coronária com ou sem a colocação de stent. 

O Holter é um monitor portátil que registra a atividade elétrica do coração e suas variações durante 24 horas a 7 dias. É um exame complementar ao eletrocardiograma digital para detectar alterações como isquemias, taquicardias, bradicardia, fibrilação atrial, entre outros.

O exame MAPA 24 horas analisa o comportamento da pressão arterial durante o dia e noite, como o aparelho mede a pressão cada 15 a 30 minutos, ele consegue fornecer ao médico uma realidade de um dia inteiro do paciente, observando os vários eventos do cotidiano e rastreio de doenças como hipertensão e hipotensão e também avaliar a eficácia de tratamentos anti-hipertensivos, quando o caso exige.

É um método ultrassonográfico realizado por meio da introdução de sonda no esôfago, permite, de forma complementar ao procedimento transtorácico, a obtenção de informações relevantes para o esclarecimento diagnóstico de alterações estruturais e/ou funcionais do coração e também a monitorização e avaliação imediata do tratamento cirúrgico ou percutâneo.

A avaliação de marca-passo é realizada a nível ambulatorial, ou seja, sem a necessidade de internação e é absolutamente indolor. Utiliza-se um programador, que é um computador especialmente adaptado para essa função, específico para cada tipo de marca-passo.

ATENDIMENTO CLÍNICO

redecor.hsf@gmail.com

(61) 99466-9397

(61) 3378-3716

REDES SOCIAIS

© 2023 Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por cCodeTech